Prevenção

Os serviços de prevenção ajudam a manter sua saúde bucal de forma adequada, bem como inibir que novos problemas se instalem. 

Quando falamos em prevenção, podemos imaginar que sejam procedimentos realizados apenas na infância. No entanto os adultos também devem passar rotineiramente por procedimentos preventivos para manter sua saúde bucal adequada. 

Um erro que muitas pessoas cometem é achar que após um tratamento dentário realizado, elas estejam livres de novas consultas ao dentista, e isso não é verdade.

Entre os serviços preventivos podemos citar: Profilaxia (Limpeza); Aplicações de Flúor; Orientações em Higiene Bucal.

Estes procedimentos ajudam a evitar problemas como cáries, gengivite, mau hálito.

 Além disso, a cada consulta periódica que você faz no dentista, você recebe um novo exame clínico que pode detectar sinais de problemas que você não imagina que tenha, inclusive problemas muito sérios como o câncer bucal.

A frequência de consultas pode variar de pessoa para pessoa, conforme os hábitos, e estilo de vida de cada um. 

Alguns precisam de procedimentos preventivos apenas uma vez ao ano, outros semestralmente e há ainda um grupo de pessoas que precisam de intervalos menores. Por exemplo: uma pessoa fumante deve ter uma frequência mais alta de consultas anuais do que um não fumante. Pessoas com tendência à apresentar sangramento na gengiva também precisam de intervalos menores entre as consultas.

Portanto, se faz tempo que você não visita um dentista, agende uma consulta agora mesmo para garantir que tudo esteja em ordem com sua boca.


Agende uma avaliação

Ferramenta: POW Sites