Periodontia

Os tratamentos de Periodontia incluem os cuidados com a gengiva e estruturas de suporte dos dentes.

A Periodontia é uma especialidade voltada a prevenir e tratar problemas como gengivite, periodontite em seus diferentes graus de evolução.

Nossa boca é habitada por diversas bactérias que se unem e formam o que chamamos de biofilme ou placa bacteriana, essa placa se acumula nos dentes todos os dias e nem sempre conseguimos controlá-la adequadamente. Ela é responsável pela formação de tártaro, uma placa dura que se adere aos dentes e não conseguimos remover apenas com a escovação. Acontece que essa placa pode se instalar entre o dente e a gengiva causando sangramentos, inchaço, mau hálito e alteração da cor (uma gengiva saudável é rosa, e uma gengiva doente torna-se mais avermelhada). Em estágios mais avançados, uma gengiva doente danifica toda a estrutura que suporta um dente, causando sua perda.

O serviço de Periodontia cuida exatamente disso, de raspar o tártaro acumulado (muitas vezes cirurgicamente), tratar a gengiva e evitar que os dentes simplesmente caiam.

Os problemas de gengiva não são causados apenas por má higiene. Cigarro, álcool, o uso de alguns medicamentos, período de gestação, alterações hormonais entre outras alterações corporais podem acometer a saúde da gengiva.

Um tratamento periodontal adequado pode eliminar o mau hálito, resolver sangramentos, evitar a perda de dentes e prolonga a vida útil de sua boca, para que você envelheça com todos os dentes e possa desfrutar tudo o que a vida proporciona! Pense nisso.

Agende uma avaliação