Facetas de porcelana e lentes de contato

Os laminados de cerâmica são utilizados para grandes transformações de sorrisos. Entre os laminados temos as facetas de porcelana e as lentes de contato.

Pessoas que possuem dentes muito manchados, com a forma bastante irregular, com espaços entre eles (diastemas), ou até mesmo levemente tortos, podem se beneficiar muito desse tipo de tratamento. 

As facetas de porcelana são lâminas aplicadas ao dente e funcionam como uma espécie de “capa” que os recobre e transforma o sorriso de forma rápida e precisa.

As lentes de contato recebem esse nome por serem laminados extremamente finos. Suas indicações são parecidas com as das facetas de porcelanas, no entanto são utilizadas em casos menos complexos e exigem um menor desgaste dos dentes.

A avaliação do dentista é muito importante para definir qual tratamento é mais indicado ao seu caso.

Os dois procedimentos podem exigir desgastes nos dentes, pois eles precisam de espaço para fixação dos laminados. Alguns pacientes poderão sofrer mais, outros menos, mas sempre terá algum desgaste. Converse bem com o dentista antes do processo, e esclareça todas as suas dúvidas.


Agende uma avaliação


Ferramenta: POW Internet